Com capoeira e exposição, APAE participa da Semana da Diversidade e Inclusão na Mineração Usiminas

@viuitauna

A programação da Semana da Diversidade e Inclusão na Mineração Usiminas contou com a presença de alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itaúna. Eles estiveram na empresa para apresentar um número de capoeira e expor produtos confeccionados nas oficinas do serviço de assistência social mantido pela instituição.

A apresentação, coordenada pelo professor Denis Mariano, o Filhote, encantou o público, que aproveitou o horário de almoço para prestigiar a atividade. Também foi sucesso a exposição/feira, composta por peças artesanais, como quadros, potes de vidro e plantas em vasos pintados à mão, caixas em MDF, agendas e blocos de notas produzidas com papéis recicláveis, colares feitos com miçangas e doces.

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais foi convidada especial da Mineração Usiminas para a Semana da Diversidade e Inclusão. A ação foi viabilizada por meio da Gerência de Recursos Humanos, com o apoio do Instituto Usiminas.

A especialista em Comunicação e Responsabilidade Social da Mineração Usiminas, Fernanda Morais, salienta que as atividades proporcionaram momentos especiais e emocionantes na empresa.

“Tivemos mais uma oportunidade para refletir sobre o nosso papel na busca de uma empresa mais diversa e inclusiva. O tema está em nossa pauta diária e é compromisso da companhia atuar para que isso se torne cada vez mais real. Foi o que reforçamos durante a programação e é nesse sentido que continuaremos trabalhando”, afirma Fernanda.

COMPROMISSO A Semana da Diversidade e Inclusão é realizada simultaneamente em todas as empresas Usiminas. A iniciativa chegou em 2022 à terceira edição, com muitas ações, como palestras, debates e intervenções. Intercâmbio de experiências e muito aprendizado mais uma fizeram parte da programação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Que fedor é esse? Moradores de bairros de Itaúna reclamam de fumaça com cheiro de osso queimado
Next post Influencer itaunense denuncia golpe do cheiro do Uber após corrida em São Paulo; entenda o caso!