Presidente da IVECO se reúne com Zema para apresentar planos da montadora para o Estado

@viuitauna

O presidente da IVECO para a América Latina, Marcio Querichelli, se reuniu no último dia 22 com o governador Romeu Zema (Novo), para falar sobre o crescimento da empresa no Brasil e os planos para o Estado. A marca, que tem fábrica em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, emplacou 62% mais veículos entre janeiro e maio deste ano. Com isso, segue mantendo o ritmo de produção com a abertura de mais 250 vagas temporárias para a manufatura.

Recentemente, a IVECO completou um ciclo de contratações de 1 mil funcionários, que entraram na empresa entre o final de 2020 e o começo de 2021. Nessas contratações, contam colaboradores da área de produção e executivos para áreas estratégicas na América Latina. Como parte de um ciclo de investimento de R$ 1 bilhão até 2025, a fabricante de veículos de bens da capital também inaugurou um novo escritório comercial em São Paulo.

Participaram do encontro com Zema, na Cidade Administrativa, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o presidente da Invest Minas (Agência de Promoção de Investimento de Minas Gerais), João Paulo Braga, o chefe de Gabinete Luiz Otávio de Oliveira Gonçalves, e o diretor de Relações Institucionais da IVECO, Eduardo Freitas.

“Temos muito orgulho de estarmos sediados em Minas Gerais. Somos a montadora de veículos comerciais que mais cresce no Brasil. Geramos mais de 1.100 novos empregos em Sete Lagoas nos últimos dois anos e puxamos uma cadeia de centenas de fornecedores que têm crescido conosco. Temos um plano robusto de crescimento e fomos apresentá-lo ao governador”, afirma Querichelli.

Zema enfatizou que o plano de crescimento da IVECO em Minas Gerais é mais um resultado dos esforços da gestão, que procura desburocratizar e ser amiga do empreendedor.

“Somos um Estado que se preocupa com a formação de mão de obra, que registra um dos menores índices de criminalidade e, por isso, atrai investimentos e gera empregos para a população. Só por meio do programa Trilhas do Futuro, por exemplo, oferecemos 115 mil vagas gratuitas de cursos profissionalizantes para os nossos jovens”, salientou.

SAIBA MAIS:
Formação e qualificação de mão de obra

A IVECO também tem investido na formação e qualificação de mão de obra em parceria com o SENAI de Sete Lagoas. A iniciativa tem como objetivo formar e treinar profissionais qualificados com competências técnicas e comportamentais relevantes para a marca e o mercado de trabalho como um todo, compondo um banco de candidatos qualificados para futuras oportunidades de emprego na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post SAAE perde licenciamento ambiental da obra da ETE em Itaúna e tem 30 dias para recorrer de decisão
Next post Mitre destina R$ 2,7 milhões para 27 escolas de Itaúna