@viuitauna
A recorrência de acidentes de trânsito com trem em Itaúna ressalta a necessidade urgente da transposição da linha férrea na cidade. Na noite deste domingo (18) mais uma colisão foi registrada, na travessia da Rua Zulmira Alves de Abreu, sentido Padre Eustáquio. De acordo com a 9ª Cia de PM, um carro colidiu com uma composição, vindo a rodar na pista, parando em sentido contrário. Não houve feridos.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 21h02, para atendimento de um acidente de trânsito sem vítima envolvendo um carro e uma locomotiva.
No local, o condutor de um Volkswagen Gol, de 22 anos, relatou que conduzia pela Rua Zulmira Alves de Abreu sentido Padre Eustáquio e quando se aproximou do cruzamento com a linha férrea, na Av. Lenhita, não parou o veículo diante da sinalização de parada obrigatória no local, iniciando o cruzamento de passagem de nível. O motorista não observou a aproximação da locomotiva, vindo a colidir contra o referido veículo. Com o impacto, o Gol veio a rodar na pista, parando no sentido contrário.
VERSÃO DO MAQUINISTA O condutor da composição férrea, de 47 anos, disse à PM que conduzia o veículo de carga sentido Itaúna a Betim, momento em que ao passar pelo cruzamento, sentiu impacto contra a estrutura da locomotiva. O maquinista acionou o freio de emergência, constatando em seguida que havia sido colidido pelo Gol, que, afirma a PM, não obedeceu a sinalização.