@viuitauna
Dois homens e uma mulher foram presos no bairro Serrano, em Belo Horizonte, depois de uma loja de uma operadora de telefonia ser assaltada na tarde desta terça-feira (20), no Centro de Itaúna. Durante a ação, segundo a Polícia Militar, foram roubados 40 aparelhos celulares. Câmeras de estabelecimentos próximos identificaram um Ford Fiesta com placas clonadas utilizado na fuga. Parte do material levado foi recuperado.
De acordo com a 9ª Cia de PM, por volta de 15h35 a PM foi acionada na Rua Silva Jardim, onde uma funcionária da loja, de 28 anos, relatou que estava em atendimento quando dois indivíduos entraram no estabelecimento. Um deles colocando a mão na cintura, onde havia um volume, anunciou o assalto, determinando que todos colocassem as mãos sobre as mesas. Neste momento, outro indivíduo se dirigiu ao fundo da loja e determinou que o cofre fosse aberto, colocando 40 celulares dentro de uma sacola plástica. Na sequência os criminosos fugiram sentido a Praça Dr. Augusto Gonçalves.
Por meio de câmeras do comércio, a PM identificou o veículo utilizado para fuga, iniciando rastreamento. Com base nas informações, a quadrilha foi localizada na capital, sendo identificada como dois homens, de 19 anos e 22 anos, e uma mulher de 18, os três de Belo Horizonte. No imóvel onde os três indivíduos estavam, no bairro Serrano, foram recuperados sete dos celulares roubados, um simulacro de arma de fogo, bem como a chave do veículo utilizado na fuga. O Ford Fiesta utilizado havia sido furtado e utilizava placa clonada.
“Os autores confessaram o roubo, inclusive que utilizaram da réplica que foi apreendida”, afirma a 9ª Cia de PM.
Segundo um dos autores, o restante dos materiais foi recolhido por um indivíduo não localizado. Os dois homens e a mulher foram presos e encaminhados à delegacia Central Estadual do Plantão Digital.
E MAIS…
ASSALTO A POSTO NO IRMÃOS AULER Também nesta terça, a PM de Itaúna prendeu um homem de 34 anos, com passagens anteriores, após o roubo de um posto de combustíveis no bairro Irmãos Auler. No crime, ocorrido a noite, uma mulher de 30 e um homem de 50 anos foram ameaçados por um assaltante simulando estar armado e trancados em um cômodo onde fica o caixa. Foram subtraídos R$ 595, mas durante a fuga o suspeito foi localizado na Rua Zulmira Alves de Abreu, sendo reconhecido pelas vítimas. Aos militares, ele alegou que outro indivíduo não identificado ficou com o dinheiro levado.