@viuitauna
Candidatas à Câmara na nova eleição da Mesa Diretora, marcada para hoje (16), depois de um imbróglio que foi parar na Justiça, Gláucia Santiago (PSB) e Otacília Barbosa (PV) pretendem protocolar uma denúncia criminal sobre mensagens anônimas divulgadas contra a chapa das vereadoras – composta ainda por Márcia Cristina, a Márcia do Dr. Ovídio (PP). O texto e um áudio, que apontam tentativa de suborno ao vereador Iago Souza Santiago, o Pranchana Jack, em troca de voto a favor do grupo de oposição ao prefeito Neider Moreira (PSD) na primeira eleição em 19 de novembro, começou a circular no aplicativo de conversas WhatsApp nesta segunda-feira (10), logo após a nova eleição ter sido confirmada pelo presidente da Câmara, Márcio Gonçalves Pinto, o Marcinho Hakuna (PSL).
A polêmica eleição da Mesa foi anulada pela Justiça por denúncias de interferência do Poder Executivo. Na ocasião, o líder da base governista Hudson Bernardes (PSC) venceu por 8 votos favoráveis contra 9 de Gláucia, que teve a chapa impugnada por Hakuna.
Segundo Gláucia, em momento algum as vereadoras autorizaram o vereador Alex Arthur, o Lequinho (PSDB), gravado por Pranchana, a usar o nome delas. “Não é assim que trabalhamos! Estamos encaminhando uma denúncia para a Polícia Civil ainda hoje. Já sabemos a fonte da notícia que eles montaram para circular na data de hoje, dia da eleição, visando desmoralizar os nomes das três vereadoras. Nós três estamos sendo vítimas de bandidos do mais alto escalão”, afirma Gláucia.
Otacília pede à população que as mensagens anônimas não sejam compartilhadas. A vereadora de oposição, que também é advogada, nega que tenha oferecido serviços jurídicos a Pranchana, diz que o conteúdo das mensagens é fraudulento e está sendo usado para denegrir a imagem das vereadoras, cuja atuação tem se destacado na Câmara. “As pessoas que compartillharem podem responder criminalmente também. Trata-se de desespero do grupo que sofreu a sanção da Justiça. Pranchana está com pedido de cassação tramitando na Justiça Eleitoral e manipulou um pedido de ajuda!”, aponta Otacília.
OUTRO LADO Procurado pelo @viuitauna, Pranchana Jack não se manifestou. Nas últimas semanas, o vereador tem utilizado as redes sociais para denunciar a tentativa de suborno. Em um dos posts no status do WhatsApp, Pranchana afirma: “Cuidado Itaúna vocês tão dando valor demais ao que não devem, já está para ser provado isso, precisam acreditar no macaco louco não mas cuidado com elas, eu já estou tendo (sic)”. Como pano de fundo do post, Pranchana publicou a imagem das Meninas Superpoderosas, desenho animado de três jovens garotas heroínas.