@viuitauna
Na manhã desta segunda-feira (5), a 9ª Cia de PM forneceu novas informações sobre o veículo que capotou dentro do “poção” do leito do Rio São João, na madrugada de sábado (3). De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro alegou que chovia no momento do acidente e ao desviar de um animal, perdeu o controle da direção, ocorrendo a queda. Além do condutor, de 25 anos, outras duas mulheres de 32 e 44 anos estavam no veículo. Os ocupantes conseguiram sair de dentro do carro e foram ao hospital com a ajuda de terceiros.
O boletim enviado à imprensa informa que no local um Volkswagen Up de cor prata se encontrava caído/capotado, parcialmente submerso. Conforme mostrou o @viuituana, o Corpo de Bombeiros de Itaúna já havia comparecido no local e constatou que não havia nenhuma vítima no interior do veículo.
Porém, segundo a PM, os ocupantes voltaram ao local cerca de oito horas depois do acidente. Aos militares, o motorista do carro relatou que transitava debaixo de chuva e em determinado momento, um cachorro passou a sua frente. Para desviar do animal, fez uma manobra, momento em que perdeu o controle da direção, ocorrendo a queda do veículo no rio.
INCHAÇO NA TESTA O homem apresentava inchaço na testa e um pequeno corte e as passageiras confirmaram sua versão. O condutor disse que não fez uso de bebida alcóolica e não apresentava sinais de embriaguez. Por isso não foi feito teste de etilômetro. Ainda segundo a PM, não foi informado de onde os passageiros vinham.
O carro, que estava com documentação regular, teve danos generalizados de grande monta. As informações são da Agência Local de Comunicação Organizacional da 9ª Cia de PM.