SAAE entrega rede de abastecimento hidráulico no Mamonal; foram instaladas 115 ligações

@viuitauna

Depois de três anos de impasse, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) entregou oficialmente, nesta quinta-feira (10), a conclusão da rede de abastecimento hidráulico do Chacreamento Recanto dos Colibris, região conhecida como Mamonal. Foram instalados três mil metros de rede de água e 115 ligações hidrometradas, que passarão a registrar o consumo de cada residência.

Desde 2016 o fornecimento de água para a comunidade era realizado por apenas um hidrômetro central, de forma irregular. Como a instalação não era registrada em nome de um titular, o SAAE não conseguia realizar a cobrança dos moradores. A dívida supera os R$ 350 mil.

As obras no local haviam sido retomadas há um mês. De acordo com o SAAE, as contas antigas serão analisadas e individualizadas após levantamento a ser realizado pelo setor de Contas e Consumo da autarquia.

A execução da rede, afirma a Prefeitura de Itaúna, foi realizada dentro dos parâmetros técnicos, em contrapartida dos moradores, que forneceram os materiais.

“Em 2016 firmei o compromisso de solucionar a questão do fornecimento de água no Recanto dos Colibris. Realizamos a entrega dessas instalações, cumprindo mais um compromisso firmado em campanha. Hoje estamos com 75% do nosso programa de governo cumprido”, afirma o prefeito Neider Moreira (PSD).

Neider, secretariado e vereadores participaram da entrega da rede. Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaúna

PRESENÇAS Também estiveram presentes na entrega o diretor-geral do SAAE, Arley Cristiano Silva, o secretário de Regulação Urbana, Paulo de Tarso, o secretário de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade, o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Nelson Eustáquio, o chefe de Gabinete, Valter Amaral, os vereadores Anselmo Fabiano (PHS) e Hudson Bernardes (PSC).

Matéria atualizada às 19h48 de 11/10/2019 com novas informações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Secretário Paulo de Tarso é alvo de denúncia criminal do MPMG por desmatamento irregular no Lago do Sol
Next post Câmara contrata mais de R$ 31 mil em buffet, flores, publicidade e itens para o Cidadão Honorário