@viuitauna
A Prefeitura participou de uma reunião na sede do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), em Belo Horizonte, para alinhar detalhes da obra do trevo do Padre Eustáquio na MG-431, um dos principais acessos à Itaúna. No encontro foi entregue a concepção do projeto de um viaduto, que pretende por fim à fila de veículos, reduzindo o risco de acidentes na travessia urbana.
Segundo a assessoria de comunicação do Município, o próximo passo é o detalhamento e preparação do edital, para dar andamento ao lançamento da licitação da obra, o que viabilizará os recursos para que a execução “inicie o mais breve possível”.
O encontro realizado na quarta-feira (21) contou com a participação do secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade, da gerente Superior de Trânsito e Transportes, Cíntia Valadares, do gerente Superior de Arquitetura e Projetos, Neurivan Gonçalves de Aguilar, além do diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares.
ADEQUAÇÕES NO PROJETO Em outubro, a Prefeitura já havia se reunido com o DER-MG para buscar adequações no projeto do trevo. No encontro, o Município se comprometeu em auxiliar o Estado, responsável pela obra, nas demandas técnicas necessárias para que a execução inicie o mais breve possível.
A previsão informada na ocasião foi de que a obra será executada em 2024.