@viuitauna
A Polícia Civil de Itaúna instaurou um inquérito para apurar uma nova denúncia de assédio sexual contra menor, ocorrida em um sítio na zona rural de Itatiaiuçu na noite de Natal, no dia 25 de dezembro. De acordo com a 9ª Cia PM, uma menina de 9 anos foi acompanhada pelo Conselho Tutelar ao hospital, sendo encaminhada para Divinópolis. O suspeito do crime ainda não foi localizado e diligências estão sendo empregadas.
Segundo a Polícia Civil, por se tratar de acusação de crime sexual envolvendo menor, as investigações ocorrerão em sigilo de Justiça e novas informações serão repassadas em “momento oportuno”.
Esta é a segunda denúncia de assédio a menor de idade investigada pela delegacia de Itaúna em dezembro. No último dia 19, o órgão confirmou ao @viuitauna que outro suspeito de assediar um menor no bairro Padre Eustáquio foi identificado e ouvido, sendo investigado por importunação sexual e pedofilia.
Na ocorrência envolvendo a menina de 9 anos, a Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar na tarde de quarta-feira (28), na Rua Josias Machado, em Itaúna, com a informação de que o abuso sexual teria ocorrido na noite do dia 25. A criança foi acompanhada pelo conselho até o Hospital Manoel Gonçalves, sendo encaminhada para hospital não informado em Divinópolis. Ainda de acordo com o relatado pela conselheira tutelar aos militares, o fato ocorreu em um sítio na área rural de Itatiaiuçu.
A PM diz ainda, no boletim informado à imprensa, que o suspeito do abuso à menina foi qualificado.
CONSELHO TUTELAR ENCAMINHA CRIANÇA Ao @viuitauna, o Conselho Tutelar confirmou que recebeu uma denúncia sobre o caso e providências para proteção da criança foram tomadas. O órgão acrescenta que encaminhou a menina ao Centro de Referência da Assistência Social (CREAS) e ao ambulatório de saúde mental e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
LEIA A NOTA EMITIDA PELA POLÍCIA CIVIL:
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o inquérito policial foi devidamente instaurado e demais diligências estão sendo empreendidas. Por se tratar de acusação de crime sexual envolvendo menor, as investigações ocorrerão em caráter de sigilo na delegacia de Polícia Civil em Itaúna. Outras informações serão repassadas em momento oportuno”.