@viuitauna
Um menino de quatro anos vítima de afogamento na tarde deste domingo (1º), em Itaúna, foi transferido de helicóptero, com quadro estável, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. De acordo com o 10º BBM, apesar do deslocamento, o quadro da criança ainda é delicado. A vitima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros após ter se afogado em piscina no bairro São Geraldo.
Durante o atendimento, por volta de 14h30, em uma chácara, os bombeiros realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar no menino, que já se encontrava do lado de fora da piscina. O trabalho foi realizado em conjunto com a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Após cerca de 10 minutos de reanimação, a criança retomou a respiração e frequência cardíaca.
TRANSFERÊNCIA DE HELICÓPTERO Inicialmente a vítima foi conduzida para o Hospital Manoel Gonçalves, onde deu entrada na Sala Vermelha para estabilização, sendo atendida pela equipe de plantão. Posteriormente, foi transferida para o Hospital João XXIII pelo helicóptero Arcanjo 02, após o médico da unidade solicitar o deslocamento.