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A Polícia Civil instaurou um procedimento investigativo para apurar um suposto golpe envolvendo vendas de pacotes de viagens na região Centro-Oeste de Minas. As denúncias contra a empresa, que é de Itaúna, ganharam corpo ao longo da semana, depois que um grupo que adquiriu uma excursão para o Réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro, não viajou. No dia do embarque, a responsável não foi ao local combinado e o passeio não ocorreu. A agente de viagens justificou à reportagem que teve problemas com reservas, mas prometeu ressarcir os clientes.
De acordo com a Polícia Civil, seis vítimas foram ouvidas na delegacia de Divinópolis nesta quinta-feira (5). Outras pessoas também procuraram as delegacias de Itaúna e de Pará de Minas, onde foram registradas três representações contra a empresa, ao longo da semana.
Os relatos apontam vítimas em diferentes cidades. Ao @viuitauna, uma cliente de Itaúna que procurou a reportagem afirma que adquiriu quatro passagens para Búzios, em dezembro, mas a agência cancelou a viagem uma noite antes do embarque.
“Em busca de mais pessoas, encontrei várias grupos de várias cidades que ela fez a mesma coisa. Ela está vendendo pacotes para temporadas de Carnaval e mais pessoas vão cair nesse golpe”, alerta a mulher.
Outra cliente de Betim disse à reportagem que comprou um pacote para Cabo Frio em agosto. Faltando um dia para a viagem, ela foi informada que a agência não conseguiu encher o ônibus. Desde então, conseguiu reaver apenas uma pequena parte do valor pago pelo passeio.
“Ela me deu duas opções de viagem para remarcar, mas eu não quis, por causa do meu serviço. Então ela disse que ia dar o estorno toda segunda-feira, mas só recebi R$ 50 no PIX do meu marido. Só quero que ela devolva o meu dinheiro e não faça isso com outras pessoas”, desabafa.
Em Divinópolis, dez pessoas comparecem a uma base militar na sexta-feira (30) para registrar boletim de ocorrência contra a agência. O grupo contou que comprou pacotes para passar o Réveillon na praia de Copacabana e na semana do passeio, a agente teria excluído o grupo de WhatsApp criado para passar detalhes do pacote. No dia combinado para o embarque ela não apareceu. Após o ocorrido, o grupo ligou para a agente cobrando explicação e ela disse que o ônibus que os levaria para a praia tinha estragado e os valores seriam devolvidos. Mas, isso não ocorreu.
O QUE DIZ A AGENTE DE VIAGENS Procurada pelo @viuitauna, a agente Mirian Santos confirmou que teve problemas com reservas. Porém, ressaltou que ressarcirá os clientes que não desejarem remarcar as viagens.
“Temos problemas com algumas reservas porque quando enviamos valores para hospedagens, para segurar a reserva, e não tem um certo número de passageiros, na maioria dos casos perdemos o valor ou renegociação para outra data. Quanto aos clientes que pagaram, se não quiserem remarcar, nós negociamos a devolução de nosso bolso. Nossos pacotes são, a maioria, de baixo custo. Logo não é um lucro milionário como pensam”, pondera Santos, acrescentando que no fim “todos serão ressarcidos”.
O caso segue em investigação nas delegacia de Polícia Civil em Divinópolis e de Pará de Minas. Outras representações também foram registradas em Itaúna.
Ela tá devendo reembolso pra muita gente. Eu sou uma q caí nessa conversa dela e ela nem responde mais as mensagens. Uma ladra