@viuitauna
O motorista de um carro foi socorrido preso às ferragens após o veículo que dirigia bater de frente contra um micro-ônibus de fretamento, na manhã desta terça-feira (10), no km 89 da MG-050, próximo à Santanense, em Itaúna. De acordo com o 10º BBM, no ônibus haviam outras vítimas conscientes. O condutor do carro foi encaminhado ao hospital pelo resgate do Corpo de Bombeiros e segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), não era habilitado. O veículo foi removido por estar com os pneus lisos.
Na versão do condutor do micro-ônibus, de 34 anos, apresentada à PMRv, dirigia o veículo no sentido Divinópolis a Itaúna levando funcionários de uma indústria para Mateus Leme, quando uma uma curva próximo ao trevo de Santanense, deparou com um Fiat Palio na contramão de direção. O outro motorista envolvido alegou aos militares que perdeu o controle da direção do carro, invadindo a contramão e não conseguindo evitar a colisão.
Os bombeiros foram acionados por volta de 7h28, através do telefone 193. Ao chegar no local, a guarnição constatou que o homem de 37 anos que conduzia o veículo de passeio estava preso nas ferragens e no ônibus haviam outras vítimas conscientes, sendo solicitado apoio do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) com duas ambulâncias.
ATENDIMENTO MÉDICO Cinco vítimas que estavam no ônibus foram conduzidas pelo SAMU, enquanto a outra viatura com um médico permaneceu no local para acompanhar a retirada do motorista das ferragens. Após a remoção, o apoio por transporte aéreo foi dispensado e a vítima foi conduzida para o Hospital Manoel Gonçalves pelo resgate do Corpo de Bombeiros.
A ambulância Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU atendeu dois homens conscientes, de 27 anos, estável, e de 52 anos, com escoriações no rosto e queixando dor no tornozelo direito. A Unidade de Suporte Básico (USB) atendeu três homens: de 34, queixando dor nos braços, de 52, relatou que bateu a cabeça no vidro do ônibus, e outro de 54 anos, queixando dor em arcos costais a esquerda e no braço esquerdo. Todos receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhados para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.
Devido ao acidente, o trânsito na MG-050 chegou a ficar interditado no início da manhã.