Efetivo da PM em Itaúna é reforçado durante ações preventivas da Operação Férias Seguras

@viuitauna

Itaúna recebeu nove militares do Curso de Formação de Soldados, de Divinópolis, suplementando a capacidade operacional da 9ª Cia de PM. De acordo com a Polícia Militar, as operações continuam, independente do tempo chuvoso, com o objetivo de aumentar a visibilidade e a presença policial, bem como garantir a segurança das pessoas e proteção do patrimônio.

As equipes realizaram abordagens a veículos, operações programadas e ocupação de pontos estratégicos, sempre com direcionamento de um policial militar local, que conhece as especificidades do município e as demandas da comunidade – leia mais ocorrências a seguir.

E MAIS…
Preso por posse ilegal de arma guardada em Campos

Na noite de segunda-feira (9), um homem de 22 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo após abordagem da PM a dois indivíduos em uma Yamaha XT, no bairro Morada Nova. Durante buscas, os militares localizaram um telefone celular que armazenava fotos de um dos abordados com uma arma em punho. O infrator confessou ter uma arma escondida no povoado de Campos, onde a PM localizou um revólver calibre 38 com três munições intactas. O autor já tinha prisão anterior por tráfico de drogas.

Revólver calibre 38 foi apreendido com indivíduo após abordagem no Morada Nova

Veículo furtado em Itaúna é recuperado em Divinópolis

Ainda na noite de segunda, militares da 7ª Cia PM, em conjunto com militares do 23º BPM, em Divinópolis, e 9ª Cia PM de Itaúna, prenderam dois indivíduos de 30 e 34 anos e recuperaram um Fiat Weekend Adventure furtado em Itaúna. Durante buscas aos autores do furto, a guarnição policial compareceu à Rua Carbonita, bairro São Judas Tadeu, em Divinópolis, onde abordou o suspeito de 30 anos, que informou que o veículo estava na Rua Itapecerica. Em continuidade a ocorrência, a equipe policial abordou o outro infrator na Rua 3, no bairro São Roque. Ambos confessaram participação no crime. Na residência do infrator, a PM encontrou ainda um telefone celular de procedência não informada. Ambos tem passagens: o de 30 por porte ilegal de arma de fogo, e o de 34 anos por roubo, receptação, estelionato, ameaça, uso e consumo de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Sono ao volante causou acidente de carreta na MG-431
Next post Trio preso após roubo de carro a mão armada em Lopes