Projeto Esporte Cidadão oferece 90 vagas para aulas gratuitas de futebol em Itatiaiuçu

@viuitauna

Jogadas ensaiadas, dribles desconcertantes, passes precisos e gols, muitos gols. Isso é um pouco do que promete o Esporte Cidadão em Itatiaiuçu. O projeto, realizado em parceria com o Instituto Mais Ação, acontece no contraturno escolar e tem o apoio da Secretaria de Esporte do Município, levando aulas gratuitas de futebol aos jovens atletas da região.

O Esporte Cidadão, que é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais, oferece 90 vagas nas categorias sub-12, sub-13 e sub-14. As aulas serão realizadas em três locais: Campo de Santa Terezinha, Estádio Marolão e Praça de Esportes. Os alunos do projeto ainda participam da Super Copa e Campeonato Mineiro, competições organizadas pelo Instituto Mineiro das Escolas de Futebol (IMEF), em parceria com a Federação Mineira de Futebol.

A proposta do Esporte Cidadão, porém, vai além das quatro linhas. Os jovens têm aulas de inglês, passeios públicos com programações ligadas ao esporte / formação cultural e acompanhamento fisioterápico. Fora isso, exercitam o trabalho em equipe, a disciplina e a colaboração.

“Acreditamos na importância do esporte para a inclusão social e a formação cidadã. Por esta razão, investimos em iniciativas como o Esporte Cidadão, que, para além da prática esportiva do futebol, integra atividades culturais e educacionais. Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento e promover a criação de novas oportunidades para crianças e jovens de Itatiaiuçu”, comenta Fabiana Lopes, gerente de Relacionamento com Comunidades da ArcelorMittal, patrocinadora da iniciativa.

As seletivas já iniciaram e os interessados devem agendar uma avaliação diretamente com o projeto, basta entrar em contato por telefone com o Instituto Mais Ação (31 9235-9189) ou com o professor Tomás Rocha (31 9527-6550).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Homem que manteve companheira em cárcere privado em Cláudio é indiciado pela Polícia Civil
Next post Provias completa nove meses com 18 obras concluídas