Após protesto de caminhoneiros, Usiminas justifica redução de produto escoado: “situação é transitória”

@viuitauna

Na manhã de segunda-feira (13), uma manifestação de caminhoneiros no km 72 da MG-431, em Itatiaiuçu, reivindicou viagens igualitárias para caminhões de Itaúna e Itatiaiuçu que prestam serviço à Mineração Usiminas. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a alegação apresentada é de que a empresa está favorecendo empresas de outras regiões para as viagens. A mineradora respondeu o @viuitauna dizendo que o período chuvoso, somado a manutenções programadas nas plantas, reduzem o volume de produto escoado, mas prioriza caminhoneiros da região e espera que a situação seja normalizada em março.

De acordo com a Usiminas, os transportadores foram informados previamente sobre os impactos.

“A Mineração Usiminas reforçou ainda, em reunião com os envolvidos no movimento, que a situação é transitória”, aponta.

A manifestação na segunda-feira ocorreu em um pátio de um posto de combustíveis às margens da rodovia, em Itatiaiuçu, e de acordo com a PMRv, não bloqueou a pista. No local, cerca de 10 manifestantes reivindicaram quantidade de viagens igualitárias da Usiminas, para caminhões das empresas das cidades de Itaúna e Itatiaiuçu.

LEIA A NOTA EMITIDA PELA MINERAÇÃO USIMINAS:

“Em relação à paralisação iniciada na segunda-feira, 13/02, pelos transportadores de minério de ferro que prestam serviços para a Mineração Usiminas, a empresa informa que, como é de conhecimento dos agentes que atuam no setor mineral, o período chuvoso gera muitos impactos que podem reduzir de forma significativa a produção. Aliado a isso, a empresa realizou manutenções programadas nas plantas, o que contribuiu também para um menor volume de produto escoado. A Mineração Usiminas tem como prática o diálogo aberto com os transportadores, que foram informados previamente sobre esses impactos.

Também esclarece que sempre prioriza o maior volume do seu escoamento para os caminhoneiros da região, apesar das tarifas mais altas praticadas em relação ao mercado.

A Mineração Usiminas reforçou ainda, em reunião com os envolvidos no movimento, que a situação é transitória, com previsão de retorno à normalidade no mês de março. A empresa segue conversando com os transportadores e acredita na retomada dos carregamentos o mais breve possível.”

One thought on “Após protesto de caminhoneiros, Usiminas justifica redução de produto escoado: “situação é transitória”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Cidade de rico? Itaúna tem a terceira maior renda média de Minas, aponta pesquisa da FGV
Next post PMRv intercepta carro furtado na MG-431 em Itaúna e prende comparsa em flagrante