@viuitauna
Depois de um duplo assassinato seguido de incêndio no Alto do Rosário no domingo (12) e um homicídio registrado no Vila Tavares na terça-feira (14), a Polícia Militar desencadeou a Operação Sétima Região Mais Segura em Itaúna. A ação lançada nesta quinta (16), com o reforço do helicóptero Pegasus 10 sobrevoando vários bairros da cidade, tem como objetivo coibir e reprimir infrações penais.
Até o momento foram efetuados quatro mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão cumprido, dezenas de alvos visitados e averiguadas denúncias via Disque Denúncia Unificado – DDU 181.
Na manhã desta quinta-feira, um incêndio também destruiu um ônibus do transporte coletivo de Itaúna no ponto final do bairro Morada Nova II. Um cão morreu após inalar grande quantidade de fumaça e equipes da 9ª Cia de PM estão em diligências para identificar a origem do incêndio, autoria e motivação. A Polícia Civil emitiu nota informando que instaurou inquérito policial para apurar as causas do incêndio e um laudo pericial deverá ser concluído em até 30 dias.
OPERAÇÃO SATURAÇÃO Nesta quarta (15), outra operação realizada em Itaúna teve a participação de 42 policiais militares, visando combater crimes violentos. A Operação Saturação, segundo a 9ª Cia de PM, contemplou a saturação com policiamento devidamente coordenado, em especial no Alto do Rosário, Novo Horizonte, Morada Nova e Santa Edwiges.
Com apoio operacional de 28 soldados em formação, oriundos de Divinópolis, foram realizadas operações de visibilidade, blitz de trânsito e abordagens nas principais vias de circulação do município. Como resultado, a PM registrou a remoção de quatro veículos por infrações de trânsito.