@viuitauna
Um homem acusado de furtar um celular de uma idosa, após a mulher sofrer uma queda, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (21) em Itaúna. De acordo com a 9ª Cia de PM, imagens de um sistema de monitoramento próximo ao local onde a vítima foi abordada, na Av. Jove Soares, ajudaram a identificar o indivíduo, de 53 anos.
As informações da PM apontam que os militares foram acionados na Praça Dr. Augusto Gonçalves, onde a solicitante, mulher de 36 anos, relatou que durante a manhã sua mãe, de 72, teve o telefone celular furtado na Jove Soares.
A solicitante conseguiu filmagens do sistema de monitoramento de local próximo onde sua mãe havia sido furtada, levantando as características do suspeito e relatou que ele estava sentado em um banco da Praça Dr. Augusto. As imagens mostram o homem acompanhando a idosa dentro de um posto de combustíveis e voltando para apanhar pertences junto à calçada, onde agacha e permanece por algum tempo. Depois, retorna até a idosa e vai embora, indo sentido Centro na sequência.
ABORDAGEM POLICIAL De pronto a equipe policial deslocou até o local apontado e conseguiu localizar o homem, que negou o delito, segundo a PM. Porém, a vítima afirmou ter sido ele o autor do furto.
“O indivíduo foi identificado como homem de 53 anos, tem ocorrência policial por vias de fato, foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil”, afirma a 9ª Cia de PM.
Até o momento o telefone celular não foi recuperado.