@viuitauna
Depois de quatro dias de buscas, foi localizado na manhã desta sexta-feira (7) o corpo do homem de 22 anos desaparecido na Barragem do Benfica, zona rural de Itaúna. De acordo com o 10º BBM, o jovem conduzia uma lancha, quando teria pulado da embarcação para se banhar. Em seguida, a lancha acelerou em movimentos circulares, girando em torno da vítima, que teria afundado sem ser mais vista.
O corpo do jovem foi entregue a Polícia Civil para perícia e encaminhamento para o serviço de luto. A Marinha do Brasil também auxiliou nas buscas da vítima.
“Dando continuidade aos trabalhos de mergulho iniciados na terça-feira (4), para localização de vítima de afogamento na Barragem do Benfica (Hotel Lago do Sol), às 8h desta sexta-feira o corpo foi localizado, sendo rebocado até às margens da represa para realização dos trabalhos da perícia da Polícia Civil. A funerária Jadapax compareceu ao local. Os trabalhos foram realizados com apoio da Marinha do Brasil e de funcionários e embarcação do Hotel Lago do Sol”, afirma o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Itaúna, em nota.
ENTENDA O CASO A operação dos bombeiros foi iniciada na terça-feira, quando a lancha utilizada pela vítima foi encontrada a deriva da barragem.
Segundo funcionários do local, a lancha foi encontrada a deriva e quando a equipe chegou ao local, o solicitante disse não saber a causa do acidente.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil ainda não se manifestou sobre a ocorrência.