@viuitauna
A Polícia Militar de Itaúna prendeu na noite de sábado (22), na Rua Antônio Corradi, no bairro Cerqueira Lima, outros dois suspeitos de envolvimento no incêndio criminoso a um ônibus no ponto final do bairro Morada Nova II, em março. De acordo com a 9ª Cia de PM, os indivíduos, de 22 e 24 anos, foram avistados e abordados em via pública. Ambos tem passagens anteriores por tráfico de drogas.
Conforme apresentado pela Polícia Civil em 4 de abril, o ataque foi ordenado por uma facção, para afrontar rivais que disputam o controle do tráfico de drogas na região.
Quatro jovens, com idades entre 18 e 21 anos, foram indiciados pelos crimes de tentativa de homicídio, incêndio qualificado, maus-tratos e terrorismo. O suspeito de ser mandante da ação criminosa, de 18 anos, já havia sido preso e desde então outros três investigados estavam foragidos.
As chamas atingiram um estabelecimento comercial e parte de uma residência. Dentro dela, um homem de 40 anos, com deficiência mental, ficou gravemente ferido após ter 40% do corpo queimado. Um cachorro e uma maritaca também foram atingidos e morreram.
PRISÃO NO SÁBADO Segundo a PM, o indivíduo de 22 anos preso no sábado já tinha ocorrências por tráfico, enquanto o de 24 possui registros anteriores por roubo, ameaça e tráfico de drogas.
A PM não esclareceu até o momento, contudo, quais deles seriam o intermediador e os executores do crime, conforme apontado pela Polícia Civil.