@viuitauna
Três pessoas ficaram feridas, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ao se envolver em uma colisão transversal na MG-431, altura do acesso à Caetano Preto, na tarde desta segunda-feira (8). O condutor de um dos carros relatou que foi surpreendido pelo outro veículo saindo da estrada vicinal, tentou evitar a batida, mas não conseguiu evitar. As vítimas foram socorridas para a UPA de Pará de Minas.
De acordo com a 7ª Cia de PMRv, os militares foram acionados através de contato telefônico, por volta de 14h40, no km 30 da rodovia. No local, em conversa com o condutor e a passageira de um Chevrolet Classic, de 48 e 27 anos, respectivamente, relataram que trafegavam no sentido Pará de Minas/Itaúna quando foram surpreendidos por um Fiat Siena, conduzido por uma mulher de 56, saindo de uma estrada vicinal a direita e cruzando a pista, com o intuito de seguir para Pará de Minas.
O condutor do Classic disse ainda que manobrou para a contramão de direção, porém não conseguiu evitar a colisão.
“Os envolvidos foram socorridos pelo resgate e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a UPA de Pará de Minas. Condutor e passageira do Classic estavam em estado grave e condutora do Siena em estado leve”, afirma a PMRv.
A viatura da PMRv não localizou a condutora do Siena, que já havia recebido alta hospitalar.
ATENDIMENTO MÉDICO De acordo com o SAMU, ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna atendeu duas vítimas: a mulher de 27 anos, consciente, queixando dor em possível fratura na perna esquerda; e o homem, consciente, porém confuso, com pressão arterial alterada e queixando dor abdominal. Eles receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados, a mulher foi medicada conforme orientação do médico regulador, e encaminhados para a UPA de Pará de Minas.
Já a outra mulher, afirma a 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Pará de Minas, apresentava escoriações leves, estava consciente e foi orientada.