@viuitauna
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Formiga, na região Centro-Oeste, em atuação conjunta com as Polícias Civil, Militar e Penal, deflagrou na manhã desta terça-feira, 23, a Operação Cherokee, com o objetivo de combater a prática dos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, nove medidas cautelares diversas, como recolhimento noturno e em dias de folga, além de 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Arcos, Formiga e Perdizes.
De acordo com a 2ª Promotoria de Justiça de Formiga, durante a operação foram apreendidas drogas como cocaína, maconha e crack, no entanto o órgão não divulgou a quantidade de cada entorpecente encontrado. Vários envolvidos já respondiam a processos pela prática do crime de tráfico, inclusive com condenações anteriores.
As investigações duraram cerca de oito meses. A operação empenhou ao todo 46 policiais civis, 12 viaturas, um helicóptero, equipe do canil de Belo Horizonte, 51 policiais militares e sete policiais penais.