@viuitauna
Duas operações, uma delas com o suporte do helicóptero Pégasus 10, outra com efetivo da Patrulha Rural de Divinópolis, Cláudio, Pitangui e Pará de Minas, mobilizaram a Polícia Militar no fim de semana, após os recentes homicídios em Itaúna. A Operação Fecha Companhia, que percorreu diversos bairros na sexta-feira (2) com o uso da aeronave, teve como resultado as prisões de um homem foragido da Justiça, na Praça Dr. Augusto Gonçalves, e de uma mulher por porte ilegal de um revólver calibre 38, no bairro Morada Nova.
Durante a ação foram realizadas operações de visibilidade, abordagens e blitz de trânsito, sendo lavrados nove autos de infração de trânsito e sete veículos removidos por infrações de trânsito.
De acordo com a 9ª Cia de PM, a operação ampliou ações preventivas e operações repressivas na cidade, empregando militares da área administrativa, em apoio ao turno operacional.
“Na oportunidade, os militares contaram com suporte operacional aéreo, por meio de emprego da aeronave Pégasus, sendo intensificadas as ações e operações, principalmente nos bairros Novo Horizonte, Morada Nova e Santa Edwiges I e II”, afirma a 9ª Cia de PM.
PRISÕES NA SEXTA-FEIRA E SÁBADO Durante a operação, um homem de 36 anos foi abordado na Praça Dr. Augusto Gonçalves e constatado mandado de prisão em seu desfavor, sendo conduzido para a delegacia de Polícia Civil. No Morada Nova, a equipe GER realizou diligências em averiguação a uma denúncia de posse ilegal de arma de fogo. Em uma residência na Rua José Eustáquio C. Diniz a entrada foi franqueada por uma mulher de 53 anos e durante buscas foi localizado um revólver calibre 38 municiado com cinco munições. Questionada a respeito da arma, a mulher nada disse, sendo conduzida por posse ilegal de arma de fogo, juntamente com o material apreendido.
Na manhã de sábado (3), durante operação policial no Garcias, um homem de 50 anos também foi abordado, sendo constatado mandado de prisão em seu desfavor. O homem foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.
FORÇA TAREFA RURAL Já no domingo (4), conforme planejamento operacional da 9ª Cia de PM, ocorreu a Operação Força Tarefa Rural, com o reforço da Patrulha Rural de municípios vizinhos. Segundo a PM, foram realizadas ações de visibilidade em vias de grande circulação, com operações pontuais em localidade de maior incidência de crimes violentos, o que possibilitou maior proximidade com a população e principalmente a realização de abordagens.