Em cartaz desde 1992, a história é contada por gnomos doces e engraçados, que levam o faz de conta às últimas consequências. O espetáculo “Os Gnomos contam a história do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, em cartaz às 17h deste domingo (9) no Teatro Sílvio de Mattos, é baseado na obra de Jorge Amado. Ingressos serão distribuídos na portaria do evento uma hora antes da apresentação.
A apresentação gratuita, do Grupo Ponto de Partida, tem duração de 60 minutos e a classificação indicativa é para maiores de 5 anos.
“A minha maior emoção foi ver as imagens poéticas que criei tomarem corpo e saírem a brincar pelo palco, contando a história”, disse o autor baiano.
O espetáculo já foi apresentado em cidades do Brasil, Portugal e Uruguai, sendo parte do Diversão em Cena.
Promovido pela Fundação Arcelor Mittal e com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o programa tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios.
A iniciativa é patrocinada pela ArcelorMittal e Belgo Arames, por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura de Minas Gerais.