Um homem de 29 anos com diversas passagens policiais foi preso em flagrante e dois adolescentes, de 15 e 16 anos, apreendidos, após roubarem dois carros na madrugada deste domingo (13) em Itaúna. As vítimas foram abordadas na Av. São João próximo à rodoviária e na Av. Lenhita, no bairro Padre Eustáquio. Em rastreamento, a Polícia Militar visualizou os indivíduos a pé na Av. Dr. Walter Mendes Nogueira, onde tentaram fugir, mas foram alcançados e contidos. Um quarto suspeito não foi localizado.
Na madrugada de domingo, por volta de 1h50, uma equipe policial foi procurada por duas mulheres de 26 anos que relataram ter sido rendidas por quatro homens armados com pistolas, que anunciaram um assalto e levaram delas um Ford Fiesta cor preta, juntamente com seus bens, sentido MG-431. De imediato, a PM iniciou operação para captura dos autores, onde uma equipe deparou com o Fiesta abandonado na Rua Salitre, no Padre Eustáquio, com um dos pneus estourados.
“Em seguida, o 190 foi acionado dando conta que um Volkswagen CrossFox cor prata foi roubado de um homem de 56 anos, na Av. Lenhita, com as mesmas características dos autores do roubo anterior. O veículo foi encontrado abandonado na entrada do bairro Leonane”, afirma 9ª Cia de PM.
As equipes continuaram em rastreamento na busca pelos autores, sendo visualizados na Av. Dr. Walter Mendes Nogueira. Com eles foi localizado um simulacro arma de fogo do tipo pistola.
NATURAL DE RIBEIRÃO DAS NEVES Ainda de acordo com a 9ª Cia de PM, os indivíduos foram identificados como homem de 29 anos, natural de Ribeirão da Neves, com passagens anteriores por uso e consumo de drogas, lesão corporal, furto, receptação, ameaça, roubo, homicídio e tráfico de drogas; adolescentes de 15 anos, acompanhando, ocorrências por uso e consumo de drogas; e adolescente de 16, natural e residente em Itaúna, sem ocorrências.
“Diante dos fatos, os envolvidos foram presos/apreendidos, bem como os materiais recuperados: dois veículos (Ford Fiesta e VW CrossFox), três telefones celulares, três pen drives e R$ 600 em dinheiro”, afirma a 9ª Cia de PM.
A ocorrência foi finalizada na delegacia de Polícia Civil de Itaúna.