Treinamento complementar voltado à capacitação dos policiais militares que compõem as patrulhas rurais, o Curso de Patrulha Rural promovido pela 7ª Região de Polícia Militar teve a aula inaugural realizada nesta segunda-feira (21), em Divinópolis. A jornada de 120 horas/aula, em 19 dias, tem a participação de 34 militares matriculados.
De acordo com a 7ª RPM, o intuito é capacitar os policiais militares que compõem as patrulhas na zona rural, modelo de polícia preventiva, visando a eficiência operacional junto ao homem do campo.
“O Curso de Patrulha Rural é um treinamento complementar, que contará com 34 militares matriculados e será desenvolvido em 19 dias, totalizando 120 horas/aula, com avaliação de aprendizagem de forma escrita, prática e estágio na atividade operacional junto aos batalhões”, afirma.
Durante o curso, os militares receberão instruções de disciplinas voltadas para a polícia comunitária, mobilização social, direitos humanos, visando a prevenção e repressão criminal de forma qualificada, promovendo uma maior qualificação profissional para melhor atender aos moradores do campo e de comunidades quilombolas.
POLÍCIA PREVENTIVA A aula inaugural foi ministrada por oficiais e sargentos instrutores do curso, que ressaltaram ser o Projeto Patrulha Rural, um modelo de polícia preventiva, mais eficaz para a garantir a segurança pública também na área rural.