Dois homens foram presos e um terceiro suspeito fugiu após o roubo de um carro no Distrito Industrial, na tarde desta quinta-feira (31). A abordagem aos indivíduos ocorreu após uma equipe da Patrulha Rural visualizar na MG-050 o carro utilizado no crime. No local, a Polícia Militar localizou uma réplica de arma de fogo. Todos os três indivíduos tem registros de ocorrências criminais, afirma a 9ª Cia de PM.
Conforme o boletim da 9ª Cia de PM divulgado à imprensa, durante a Operação Somos Todos 7ª RPM, por volta de 15h, foi repassado pela sala de operações que havia ocorrido um roubo consumado a um Fiat Uno e que os autores estariam em um Fiat Marea cor verde. De imediato, as equipes policiais do turno iniciaram rastreamento. O veículo roubado e o Marea foram avistados na MG-050 e os autores, ao avistar os policiais, empreenderam fuga.
O Uno foi localizado abandonado na rodovia. Uma equipe da Patrulha Rural então visualizou o Marea, pelo que foi abordado e o condutor preso na sequência. Os outros dois indivíduos fugiram por um matagal, mas um deles acabou localizado e preso enquanto estava evadindo a pé pela estrada da Serra Verde.
“Um telefone celular que havia sido roubado pelos autores e a réplica de arma de fogo utilizada na prática do crime foram localizados próximos aos indivíduos. O terceiro autor foi identificado, mas até o momento não foi localizado”, afirma a 9ª Cia de PM.
PASSAGENS POLICIAIS Os indivíduos foram identificados como homem de 28 anos, com ocorrências por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, agressão, disparo de arma de fogo, clonagem de veículos e roubo; homem de 33 com ocorrências por furto, tráfico de drogas, agressão, lesão corporal e dano; e homem de 23, com ocorrências por ameaça, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação.
Diante dos fatos, os autores e materiais foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.