O indivíduo preso por militares do Grupo Especializado de Recobrimento (GER) com 30 kg de maconha na manhã desta quarta-feira (6) em Itaúna, também foi alvo da Operação Prisioneiro de Azkaban, em outubro do ano passado. Conhecido pela alcunha de “Harry Potter”, aponta a Polícia Civil, ele foi preso por volta de 10h, no bairro Parque Jardim.
Em vídeo divulgado pela Polícia Militar, o tenente Lucas Tadeu explica que a prisão ocorreu após informações de que o indivíduo estava de posse de grande quantidade de drogas. O suspeito de 31 anos foi abordado, sendo apreendido no local 30 kg de maconha, balança de precisão e dinheiro.
“Harry Potter possui passagens por roubo, tráfico de drogas e é potencial alvo de homicídio na cidade”.
O @viuitauna solicitou mais detalhes sobre a ocorrência. A Polícia Civil respondeu por meio de nota que a operação foi realizada pelo GER. A 9ª Cia de PM não retornou até a publicação.
VEJA AS DROGAS APREENDIDAS NESTA QUARTA:
ENTENDA O CASO Durante a Operação Prisioneiro de Azkaban, que visou o combate ao tráfico em Itaúna, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Na ação foram apreendidas 14 barras grandes de maconha, três tabletes menores de maconha, três balanças de precisão, três barras de haxixe com cerca de 200 gramas cada, 270 pequenas embalagens tipo ziplock com cocaína, 500 gramas de cocaína e 20 micropontos de LSD.
A Polícia Civil localizou ainda R$ 770 em dinheiro, cinco aparelhos celulares, duas televisões, um compressor, um caderno com anotações relativa ao tráfico indicando grande movimentação de venda da droga e um rádio comunicador na frequência da Polícia Militar.