O passageiro de uma van morreu preso às ferragens após o veículo colidir na traseira de um caminhão, na tarde desta terça-feira (10), na MG-050, em Mateus Leme. O condutor da van foi atendido consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com possível fratura na perna, escoriações no braço e hematoma na cabeça. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve vazamento de óleo combustível, sendo necessário aplicar serragem na pista. Não houve feridos no caminhão.
Inicialmente o Corpo de Bombeiros informou que a vítima fatal era o motorista da van, informação que foi corrigida pelo órgão. Os bombeiros receberam chamado para a ocorrência, no quilômetro 67 da rodovia, sentido Itaúna, por volta de 16h10. Além das ambulâncias e a viatura caminhão auto bomba foi empenhado um helicóptero do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV/MG) no atendimento às vítimas. No local os militares constataram que a van se chocou contra a traseira do caminhão, havendo duas vítimas.
“A vítima não fatal já havia sido conduzida pelo SAMU antes da chegada das guarnições”, afirma o Corpo de Bombeiros.
Segundo a assessoria de comunicação do SAMU foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USB) de Mateus Leme e de Suporte Avançado (USA) de Juatuba. A USB chegou primeiro ao local e identificou que o homem estava preso às ferragens e já em óbito.
Os socorristas então iniciaram os atendimentos ao condutor, que estava consciente, com pressão arterial e glicemia alteradas, possível fratura na perna direita, escoriações no braço direito, queixando dor torácica e hematoma na cabeça.
“Ele recebeu os primeiros atendimentos das equipes, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Regional de Betim pela equipe da USA”, informa o SAMU.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) não retornou pedido de informações até a publicação.