Uma motorista de aplicativo teve ferimentos nas pernas e nos braços e se queixava de dores no peito após ser ameaçada com uma faca e pular do carro em movimento, na MG-431, no trevo do Padre Eustáquio, em Itaúna, no início da tarde deste quinta-feira (19). A profissional, de 52 anos, foi surpreendida por uma mulher e um homem durante uma corrida, quando voltava de Itatiaiuçu. Ambos os envolvidos são naturais de Itaúna e foram presos, de acordo com a 9ª Cia de PM. Após a motorista pular do veículo, o carro de aplicativo bateu contra a parede de um lava jato em um posto de combustíveis às margens da rodovia.
Com o impacto, um tambor de lixo que estava ao lado da parede atingiu o dedo de um lavador de 26 anos, que trabalha no local, e o para-choque de um carro. A mulher foi presa no local. O homem fugiu, mas foi localizado em um imóvel no bairro Universitário, onde também foi apreendido um simulacro de arma de fogo. No posto foram apreendidos a faca e um par de chinelos utilizados pelo autor.
No momento em que a reportagem esteve no local, a motorista aguardava a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Inicialmente o órgão informou que não foi acionado. Contudo, depois confirmou o atendimento à motorista, que foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves.
A vítima disse à PM que já havia sido contratada pelo casal na quarta-feira (18) para fazer uma corrida até Rio Manso. Nesta quinta foi chamada novamente para ir até município vizinho, saindo de Itaúna às 9h e retornando a tarde. Na viagem de volta, em Itatiaiuçu, foi rendida pela passageira, que estava no banco da frente. A mulher sacou uma faca e a colocou no pescoço da vítima, tomando o celular e ordenando a ela que seguisse até Itaúna, dizendo que “iria matá-la”. Antes disso, o casal teria iniciado uma discussão dentro do carro.
Na pista marginal da MG-431, a motorista de aplicativo pulou do veículo em movimento, que seguiu desgovernado e chocou contra o tambor de lixo e o lava jato.
“O tambor de lixo atingiu um Chevrolet Celta cor preta e o funcionário do lava jato, que teve lesão leve no dedo indicador da mão direita e disse que deslocaria até o hospital por meios próprios”, afirma a 9ª Cia de PM.
Segundo relato de um condutor de uma Kombi que aguardava na fila do lava jato, após a motorista se jogar, o indivíduo que acompanhava a mulher no carro de aplicativo fugiu do local. Por pouco, o motorista, que estava em pé ao lado da porta do passageiro da Kombi, não foi atingido.
LONGO HISTÓRICO DE OCORRÊNCIAS Ainda de acordo com a PM, a mulher que foi presa, de 43 anos, tem histórico de ocorrências policiais por tráfico de drogas, agressão, ameaça e furto no Padre Eustáquio.
“Já o homem, de 32, tem ocorrências policiais por porte de drogas para consumo pessoal, dano, ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas, furto, agressão, dano e roubo”.
Após a publicação, a Polícia Civil informou que os autores foram presos e encaminhados ao presídio.