O proprietário de um estabelecimento na Av. Jove Soares, em Itaúna, foi surpreendido na tarde deste domingo (22), após um homem efetuar uma compra com um falso PIX. Segundo o comerciante, o indivíduo, que foi gravado pelas câmeras de monitoramento, comprou uma garrafa de whisky e apresentou o comprovante. O funcionário não conferiu o pagamento na hora e só descobriu o golpe depois que o homem foi embora.
O prejuízo, aponta o comerciante, foi de R$ 200. Ele afirma que fez um boletim de ocorrência na PM e solicitou ajuda na divulgação do golpe para a identificação do indivíduo.
De acordo com a 9ª Cia de PM, que se manifestou na terça-feira (24), foi acionada por um homem de 37 anos relatando que um suposto cliente havia comprado diversos itens no estabelecimento e então mostrado na tela do celular o valor que teria sido transferido.
“Após o cliente sair foi verificado pelo solicitante que o pagamento não havia sido realizado”, afirma a 9ª Cia de PM.
Até o momento o autor não foi identificado. Qualquer informação poderá ser repassada por meio do telefone de emergência 190 ou Disque Denúncia Unificado – DDU 181 (para informações anônimas).