A Central de Regulação do SAMU Centro-Oeste recebeu chamado às 17h10 desta quinta-feira (23) para atendimento de um ataque de um cão da raça pit bull, no bairro Cidade Nova ll, em Itaúna. Ao chegar no local, na Rua Roberto Rocha, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna atendeu um menino, de 11 anos, consciente, com ferimentos leves pelo corpo. A dona do animal alegou à PM que o cachorro saiu de casa no momento em que ela tirava o carro da garagem.
“Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves”, afirma o SAMU, por meio de sua assessoria de comunicação.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA De acordo com a 9ª Cia PM, o pai da criança, de 41 anos, relatou que o filho estava brincando em via pública e foi atacado pelo pit bull da vizinha.
A dona do animal, de 48 anos, relatou que o cachorro estava preso e não percebeu que o portão dos fundos de sua casa estava aberto, ocasionando que o cachorro saísse e atacasse a criança no momento em que ela tirava o carro da garagem.
“A criança teve lesões leves pelo corpo e na coxa direita, foi socorrida pela unidade do SAMU e encaminhada para o hospital local”, acrescenta a PM.
Foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência o qual a proprietária do animal se comprometeu a comparecer no Juizado Especial Criminal para as providências cabíveis.