Um homem foi atingido por dois disparos de arma de fogo no rosto na madrugada desta sexta-feira (24) no bairro Vila Nazaré, em Itaúna. De acordo com a equipe médica do hospital, a vítima não corre risco de morte. Segundo a 9ª Cia PM, um primo do indivíduo o encontrou caído na rua, chamando por socorro. O autor dos disparos não foi identificado e a PM pede informações à população, via 190 ou Disque Denúncia Unificado – DDU 181.
Por volta de 1h01, conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada no Vila Nazaré com a informação de que um indivíduo havia sido atingido por dois disparos. No local, a vítima, homem de 41 anos com ocorrências policiais por lesão corporal, agressão, dano, ameaça e roubo, estava sendo socorrida consciente pelo SAMU.
Um homem de 50 anos, que é primo da vítima, relatou aos militares que estava em um imóvel próximo ao local e o escutou chamando por socorro na rua. Quando chegou, deparou com o primo caído ao solo e sangrando, momento em que acionou a unidade de resgate.
“A vítima foi encaminhada para a Sala Vermelha do hospital local e de acordo com a equipe médica foram constatadas duas perfurações provenientes de disparo de arma de fogo no rosto. Ainda de acordo com a equipe médica a vítima não corre risco de morte”, afirma a 9ª Cia PM.
Até o momento o autor não foi identificado e qualquer informação poderá ser repassada por meio do telefone de emergência 190 ou Disque Denúncia Unificado – DDU 181 (para informações anônimas).
ATENDIMENTO MÉDICO A Central de Regulação do SAMU recebeu chamado às 00h25 para atendimento de um ferimento de arma de fogo na Rua Virica Santiago. Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna atendeu o homem consciente, porém confuso, com ferimentos provenientes de arma de fogo no rosto e coxa direita.
E MAIS…
Prisão por mandado em aberto
Durante diligências na busca pelo autor da tentativa de homicídio, a PM prendeu um homem com mandado de prisão em aberto. A abordagem ocorreu por volta de 1h03, também no Vila Nazaré. O indivíduo tem ocorrências policiais por agressão, ameaça, receptação e furto e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o registro.