Como parte da Operação Lápide, que já havia prendido três indivíduos em Divinópolis em setembro, a Polícia Civil deflagrou a segunda fase da ação, tendo como alvo em São Paulo uma organização criminosa especializada em furtos a residências e condomínios nas regiões Centro-Oeste e Sul de Minas. Durante a operação desencadeada nos bairros Campos Elíseos, Vila Regina, Jardim Limoeiro e Jardim Ipanema, na capital paulista, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados.
De acordo com a PCMG, as apurações da PCMG são realizadas pela equipe de investigação de furtos e roubos da Delegacia Regional em Divinópolis.
“Os mandados judiciais foram expedidos para apreender instrumentos de crime, identificar outros integrantes da associação criminosa e recuperar os pertences das vítimas, notadamente joias, cujo prejuízo aproximado foi de R$ 1 milhão”, explicou o delegado Vivalde Levilesse.
A ação contou com o apoio da Agência de Inteligência Policial do 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis e da Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
ENTENDA A OPERAÇÃO LÁPIDE Na primeira fase da operação, realizada em Divinópolis, em 28 de setembro deste ano, a Polícia Civil prendeu em flagrante três indivíduos suspeitos de integrar uma associação criminosa investigada por furtos a apartamentos. O trio, que é natural de São Paulo, estava ocupando um veículo alugado com placas daquele estado. Parte dos bens subtraídos das vítimas foi recuperada.