Um homem com histórico de ocorrências policiais foi preso na madrugada desta sexta-feira (15) no bairro Padre Eustáquio, em Itaúna, após a PM atender denúncia de disparo de arma de fogo em via pública. Durante buscas, de acordo com a 9ª Cia de PM, foi localizado em uma blusa dispensada pelo indivíduo um revólver calibre 38, quatro munições do mesmo calibre, uma bucha de maconha e quantia em dinheiro.
Por volta de 1h34, a PM foi acionada no Padre Eustáquio para atender denúncia de que um indivíduo havia disparado arma de fogo em via pública. De imediato as equipes policiais deslocaram até o endereço e visualizaram um homem com as mesmas características. Ao avistar a equipe policial o indivíduo tentou evadir, contudo foi abordado.
“O autor foi identificado como homem de 30 anos com ocorrências policiais por porte ilegal de arma de fogo, receptação, tráfico de drogas, direção perigosa, dano, agressão e falsificação de documento particular”, afirma a 9ª Cia de PM.
Durante buscas foi localizado em uma blusa que foi dispensada pelo autor na fuga um revólver calibre 38, quatro munições do mesmo calibre – duas deflagradas e duas intactas – uma bucha de maconha e quantia em dinheiro.
O suspeito foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública e foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado com o material apreendido.