Um adolescente de 17 anos investigado por ato infracional análogo ao crime de roubo foi apreendido pela Polícia Civil durante operação em Pitangui, na região Centro-Oeste. Conforme apurado, em 24 de novembro o menor teria utilizado uma arma de fogo para ameaçar a vítima, de 46 anos, levando dela um celular e R$ 6 mil em espécie. Durante a operação, um jovem de 19 anos que assumiu a posse de um revólver encontrado na casa do adolescente, foi detido em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no bairro Padre Libério. Durante o cumprimento dos mandados de internação provisória e de busca na casa do adolescente, nesta terça-feira (19), os policiais encontraram um revólver calibre 32 desmuniciado escondido dentro de uma meia. Além disso, foram arrecadados uma bucha de maconha, um dichavador e dois celulares.
A posse da arma de fogo foi assumida por um homem de 19 anos, que estava na residência no momento das buscas. Por esse motivo, o jovem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Já o adolescente assumiu a posse da droga, sendo autuado por ato infracional análogo ao crime de posse de drogas para uso pessoal.
“O adolescente foi encaminhado a um centro de internação provisória, onde permanecerá recolhido por pelo menos 45 dias, à disposição da Justiça. Já o jovem de 19 anos foi encaminhado ao sistema prisional”, afirma a Polícia Civil.