O prefeito Neider Moreira (PSD) assinou uma ordem de serviços de R$ 1,2 milhões para obras de ampliação da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto prevê que o andar térreo onde funciona a estrutura atual da pasta seja incorporado ao CEMO Dr. Ovídio Nogueira e a Saúde passe a atender no segundo andar do complexo. De acordo com a Prefeitura, os recursos para a obra foram cedidos pela Vale e mediados pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), como reparação por dano moral coletivo causado pelo rompimento da barragem de Brumadinho, em janeiro de 2019.
Para Neider, a ampliação e reforma da SMS é “mais um marco que a atual administração deixará na saúde pública de Itaúna”.
“A reforma ampliará a quantidade de salas, banheiros, copas de funcionários e salas multiusos para reuniões e treinamentos dos servidores”, afirma o prefeito de Itaúna.
A empresa responsável é a Construtora e Engenharia Rodrigues Diniz Ltda – ME e o valor total, R$ 1.269.000,21. A área a ser construída equivale tem 1.279,95m² e a previsão é de que as obras ocorram até o fim de 2024, embora o contrato tenha duração de 12 meses. A Comissão de Fiscalização de Obras da Prefeitura, presidida por Neurivan Gonçalves de Aguilar, supervisionará o andamento.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaúna, a última grande obra realizada no espaço foi a mudança da Secretaria de Saúde para o local, no início dos anos 2000. Anteriormente, a pasta funcionava no Centro.
“Os atendimentos da Secretaria de Saúde e do CEMO continuarão normalmente durante o período de obras”, garante o Município em nota.
CENTRO DE CARDIOLOGIA De acordo com o prefeito, o investimento tem por finalidade melhorar a qualidade dos serviços prestados pela equipe, garantindo mais eficiência no atendimento e conforto dos servidores e munícipes. Além da ampliação do espaço, permitirá mais conforto à equipe, que terá um ambiente com mais qualidade, espaçoso e sem mofos ou patologias.
“Uma das propostas também é criarmos o Centro de Cardiologia, com a realização de exames como ecocardiograma, Holter e MAPA”, afirma Neider.