Um homem de 30 anos foi preso na noite deste domingo (7), na MG-050 em Divinópolis, após fugir de uma abordagem policial e jogar o carro que diria contra os policiais. Durante a perseguição, os militares reagiram com disparos de arma de fogo na direção do veículo. O condutor continuou empreendendo fuga mesmo com um pneu furado, sendo abordado na altura do bairro Quintino. Ele foi conduzido até a UPA da cidade e posteriormente à delegacia.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), durante blitz no quilômetro 128 da rodovia foi dada ordem de parada através de sinais gestuais e luminosos ao condutor, que jogou o veículo contra os militares e empreendeu fuga. De imediato foi iniciada perseguição policial, com o veículo adentrando pelas ruas dos bairros Tietê e Planalto, em Divinópolis.
Em determinado momento o veículo entrou na Av. do Contorno e a viatura na Rua Itambé, conseguindo deparar de frente com o veículo em fuga. Neste momento a guarnição desembarcou e o condutor jogou o veículo contra os policiais militares, que reagiram com disparos de arma de fogo na direção do veículo.
Mesmo com um pneu furado o veículo continuou empreendendo fuga. A PMRv conseguiu realizar a abordagem na altura do bairro Quintino.
“Foi necessário utilizar controle de contato através de golpes de defesa pessoal e utilização de instrumento de menor potencial ofensivo. O autor foi conduzido até a UPA de Divinópolis e posteriormente conduzido até a delegacia de polícia para providências de polícia judiciária”, afirma a 7ª Cia de PMRv.
O homem foi preso por tentativa de homicídio contra militares, direção perigosa, resistência, desobediência e recusa à teste de alcoolemia.