Na manhã desta quarta-feira (31), um cidadão procurou o @viuitauna relatando um cão da raça pitbull solto em uma rua no bairro Nova Vila Mozart. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e solicitou apoio à Zoonoses da Prefeitura para captura do animal. Após várias tentativas, o tutor do cão chegou e conseguiu levá-lo para a sua residência. De acordo com o homem, não havia visualizado a saída do cão, que segundo ele é dócil, e somente quando percebeu a movimentação na rua, deu falta e constatou que se tratava de seu cão.
De acordo com o 2° Pelotão de Bombeiros Militar, foi acionado via 193, na Rua Raimundo de Almeida, para captura de um cão que, segundo o solicitante, teria tentado atacar um motociclista que passava pela via. Na chegada ao local, a guarnição foi recebida pelo solicitante, que sinalizou onde o pitbull estava.
No momento em que os bombeiros estacionaram a viatura, o cão ficou de pé e latia. Após algumas tentativas de aproximação para captura, o animal não atacou a guarnição, mas a todo tempo com risco de ataque.
“Com a dificuldade de captura foi realizado contato com o chefe de serviço, sendo solicitado apoio. Foi realizado contato com a Zoonoses, que apoiou com um carro para captura e dois colaboradores”, afirma o 2° Pelotão de Bombeiros Militar.
Após a chegada da Zoonoses, foram realizadas novas tentativas de captura, por meio de estratégias diversas, sem sucesso. Posteriormente o tutor do pitbull chegou ao local e após chamar o cão pelo nome, conseguiu capturar e levá-lo para a sua residência.
“O proprietário do cão nos informou que ao chegar em casa não visualizou a saída do animal, que é dócil. Somente quando percebeu a movimentação na rua, deu falta e constatou que se tratava de seu cão”, acrescenta o Corpo de Bombeiros.
O proprietário do animal foi orientado pelo órgão.