@viuitauna
Em quatro anos, o público do tradicional Pau de Gaiola mais do que triplicou. Nesta quinta-feira (20), o bloco de rua que completa 39 anos em 2020 recebeu cerca de 16 mil foliões na Lagoinha, número recorde, ocupando todas as ruas da região no Centro de Itaúna. Em 2019, quando foi adotado o controle de acesso, o local recebeu 12 mil pessoas. Em 2018 e 2017, foram 8 mil e 5 mil, respectivamente, segundo a Prefeitura de Itaúna.
A grande procura dos foliões fez com que longas filas se formassem nos procedimentos de revista corporal. Às 20h45, na Praça Dr. Augusto Gonçalves, a espera já virava um quarteirão. A fila só dispersou cerca de 50 minutos mais tarde, quando um funcionário da Prefeitura orientou os foliões a seguirem a Rua Melo Viana, para então chegar à festa pela Rua Dr. José Gonçalves.
O controle de acesso, ainda de acordo com a Prefeitura, foi uma das ações que contribuíram para a redução da violência do Carnaval. Também foram adotados no ano passado detectores de metais e monitoramento por câmeras, além da presença dos seguranças particulares e da Polícia Militar.
ANIMAÇÃO E CRIATIVIDADE Entre os foliões do Pau de Gaiola, não faltaram animação e criatividade em fantasias de diferentes temáticas. Famílias e pessoas de diversas cidades da região, como Itatiaiuçu e Pará de Minas, marcaram presença.
Na manhã desta sexta-feira (21) a Prefeitura divulgou, nas redes sociais, a limpeza da região da Lagoinha.
Valeu amigo, está é a melhor reportagem sobre o Pau de Gaiola. Melhor Carnaval de Itaúna.
Top top top!