Uma mulher de 69 anos foi socorrida pelo SAMU depois de ter sido atropelada por uma locomotiva, na Rua Manoel Gonçalves, no bairro Vila Tavares, em Itaúna. Segundo o órgão, a vítima estava consciente, com corte no lado direito da testa e queixando dor na coluna. A idosa recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves.
De acordo com a VLI, concessionária responsável pela ferrovia, durante a passagem da composição o maquinista observou uma pessoa na linha férrea e imediatamente tomou todas as medidas de segurança necessárias, incluindo a redução de velocidade, acionamento imediato dos freios de emergência e alertas sonoros. No entanto, não foi possível evitar o contato. A VLI afirma ainda ter acionado a Polícia Militar e o SAMU.
A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 10h58 de sábado (30), para atendimento de um atropelamento por locomotiva, no Vila Tavares.
“No local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna fez o atendimento de uma mulher, de 69 anos. Estava consciente, com corte no lado direito da testa e queixando dor na coluna. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves”, afirma o SAMU.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA A Polícia Militar se manifestou após a publicação da matéria. De acordo com a 9ª Cia de PM, no local do acidente, o maquinista da locomotiva, de 51 anos, relatou que conduzia o veículo a uma velocidade aproximada de 22 km/h, quando percebeu uma pessoa andando sobre os trilhos, dispersa e com a cabeça baixa. Momento em que acionou a buzina e os freios de emergência, não conseguindo evitar o acidente. Segundo um filho da vítima, de 45 sua mãe havia saído de casa para ir a área central e faz uso contínuo de remédios.
LEIA A NOTA EMITIDA PELA VLI: