O Hospital Manoel Gonçalves aumentou a equipe médica em 50% para atendimentos pediátricos e 30% nos demais atendimentos, como medidas urgentes de contingência para a sobrecarga, acima da capacidade máxima de atendimento, que vem recebendo. Em um único comunicado, divulgado nas redes sociais, a instituição confirma que apresentará o projeto de um novo Pronto Atendimento 24h, em fase final de aprovação. Segundo a nota, o hospital está trabalhando arduamente para captação de recursos, o que viabilizará o início das obras o quanto antes.
Apesar do reforço na equipe e a promessa de uma nova estrutura de atendimento, o comunicado ressalta que o tempo de espera atual poderá demorar mais do que o habitual. Para isso, pede a compreensão de todos.
“Visando um atendimento digno, acolhedor e resolutivo, percebemos a necessidade de construção de um novo Pronto Socorro, amplo e bem equipado”, diz nota.
Em meio à epidemia de Dengue que assola Itaúna e região, o aumento da equipe médica considera um limite máximo, devido à limitações de estrutura física e número de leitos disponíveis.
URGÊNCIA E EMERGÊNCIA Por fim, o Manoel Gonçalves reforça o pedido para que pacientes só procurem o hospital de Itaúna em casos de urgência e emergência, recorrendo à postos de saúde para demais finalidades, neste momento.