Com as intervenções anunciadas pela Prefeitura na travessia da linha férrea da Av. JK, cidadãos questionam como será feita a conversão de veículos grandes como caminhões, ônibus e carretas, já que o trânsito no local, que serve de acesso à diversos bairros de Itaúna, é intenso. Um vídeo com a gerente de trânsito Cíntia Valadares aponta o prolongamento do canteiro central da avenida, além de reforços na sinalização horizontal e vertical.
O @viuitauna perguntou à Valadares como será feita a conversão de veículos grandes e onde haverá retorno. A gerente de trânsito respondeu após a publicação, informando que “haverá indicação de rotas”.
Em comunicado divulgado na semana passada, a Secretaria Municipal de Regulação Urbana, por meio da Gerência Superior de Trânsito e Transportes, informou que as intervenções seriam iniciadas na terça-feira (7), no início da Av. João Moreira de Carvalho, Av JK e Av. Albino Santos (sentido bairro Garcias). Até a noite desta quinta (9), contudo, o trânsito no local permanecia sem mudanças.