Uma operação policial na noite desta segunda-feira (20) em um imóvel no bairro Jadir Marinho, em Itaúna, resultou na prisão de um homem de 25 anos e na apreensão de duas motocicletas com número de chassi suprimido, um revólver calibre 22, 13 munições do mesmo calibre, um pino de cocaína e um tablete de maconha. Durante a ação, a Polícia Militar também localizou cinco chaves de motocicletas não identificadas, além de diversas peças, indicando o funcionamento de um desmanche no local.
O homem abordado na residência tem ocorrências policiais anteriores por tráfico de drogas, agressão, ameaça, roubo e lesão corporal. Aos militares, ele admitiu que as duas motos apreendidas, uma Honda Bros e uma Honda CG Start, seriam produtos de crimes. Ele foi preso por receptação, posse ilegal de arma de fogo e munições, adulteração de sinal de identificação de veículo e porte de drogas para consumo pessoal.
De acordo com a 9ª Cia de PM, por volta de 23h59, durante operação policial no Jadir Marinho, a PM localizou em um imóvel uma motocicleta Honda Bros na cor vermelha furtada na mesma data em Arrudas, zona rural de Itaúna. No imóvel foi abordado o homem de 25 anos. Em continuidade às diligências, foi constatado que o chassi da motocicleta Honda Bros havia sido suprimido e outra moto, uma Honda Start cor preta, estava com número de chassi e número de motor suprimidos.
“As equipes policiais ainda localizaram no interior do imóvel uma lixadeira, possivelmente utilizada para suprimir os sinais de identificação dos veículos , um pino de cocaína, um tablete de maconha, diversos pinos vazios, cinco chaves diversas de motocicletas não identificadas, dois celulares, 13 munições calibre 22, um revólver calibre 22 e quantia em dinheiro. No imóvel foram localizadas diversas peças de motocicletas, o que indica o funcionamento de um desmanche no local”, afirma a 9ª Cia de PM.
As motocicletas foram removidas ao pátio credenciado e os demais materiais apreendidos encaminhados para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o registro.
CONHECIDO NO MEIO POLICIAL De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo preso é amplamente conhecido no meio policial pela prática de diversos crimes, é natural de Itaúna e reside na cidade.
TO NO GRUPO DE ITAUNA MINAS GERAIS