Um suspeito de furtar propriedades rurais em Itaúna foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (22). As investigações apontaram que o indivíduo, de 29 anos, agia sozinho e da mesma forma, entrando nas casas durante a madrugada e transportando os itens furtados com seu carro e um reboque tipo carretinha acoplado. “Em dois dos furtos, a ação foi flagrada por câmeras de segurança instaladas em imóveis vizinhos”, aponta o delegado João Marcos do Amaral.
Segundo a Polícia Civil, os furtos ocorreram em Retiro dos Faria, de janeiro a março deste ano. O cumprimento do mandado foi executado em um chacreamento da comunidade.
No cumprimento do mandado, a Polícia Civil recolheu diversos materiais furtados, incluindo utensílios domésticos, eletrodomésticos, alimentos, botijão de gás, televisão e dois aparelhos celulares, uma motocicleta sem licenciamento e um Volkswagen Gol utilizado nos crimes.
As investigações, conduzidas pela equipe de crimes contra o patrimônio de Itaúna, tiveram início após o recebimento de denúncias de furtos na zona rural. Diante dos elementos levantados, houve a representação ao Poder Judiciário pelas buscas no endereço do alvo.
Segundo o delegado João Marcos do Amaral, a investigação revelou que o suspeito agia da mesma forma. “Ele entrava nas casas das vítimas durante a madrugada, arrombava as portas e subtraia diversos itens. Para transportar os produtos furtados, o suspeito utilizava seu veículo com um reboque tipo carretinha acoplado. Em dois dos furtos, a ação foi flagrada por câmeras de segurança instaladas em imóveis vizinhos”, afirma Amaral.
O inquérito segue em andamento na delegacia de Polícia Civil local. Ao final, o investigado poderá ser indiciado pelo crime de furto qualificado por rompimento de obstáculo/arrombamento, com aumento de pena por ter sido praticado no período noturno.