Carro colide com trem em travessia na Vila Vilaça

Dois ocupantes de um carro foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Itaúna depois do veículo colidir com uma composição férrea, na noite desta sexta-feira (24), no bairro Vila Vilaça. Segundo relato do condutor do carro, a locomotiva emitiu sinal sonoro muito próximo ao cruzamento. Na sequência o veículo foi atingido lateralmente. A VLI, concessionária que administra a linha férrea, afirma que no momento da passagem da composição, o maquinista notou a presença do veículo e, imediatamente, adotou todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, mas não foi possível evitar o choque.

O 2° Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado às 20h23. No Fiat Palio haviam duas vítimas, o condutor e uma mulher, com idades aproximadas de 30 anos. Segundo o pelotão, não tiveram ferimentos, apresentando apenas contusões em membros superiores.

O SAMU afirma não ter sido acionado para atendimento. O @viuitauna solicitou o registro da ocorrência à Polícia Militar e aguarda resposta.

LEIA A NOTA EMITIDA PELA VLI:

“A VLI informa que registrou, nesta sexta-feira (24), uma ocorrência próxima à passagem de nível do Gás, em Itaúna (MG), por volta de 20h30, quando um motorista tentou cruzar a linha férrea no momento da passagem de um trem. A companhia esclarece que o trecho está com sua sinalização em conformidade com o que determina a legislação e que, no momento da passagem da composição, o maquinista notou a presença do veículo e, imediatamente, adotou todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, mas não foi possível evitar o choque.

A VLI lamenta o registro e orienta motoristas e pedestres a sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea. Conforme indica o Código de Trânsito Brasileiro (art. 29), a composição ferroviária tem preferência de passagem nesses cruzamentos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Mercado pet segue em expansão, com digitalização e novos padrões de consumo
Next post Alunos de Medicina realizarão Projeto Pró-Vacina Itaúna nesta segunda (27)