Prefeitura atribui “velocidade e falta de atenção” à acidentes com quebra-molas em Itaúna

A ausência de sinalização e comunicação assertivas, voltadas ao cidadão, tem causado uma série de acidentes com quebra-molas e travessias elevadas recém instalados em Itaúna, neste início de semana. Em nota, o setor de Trânsito da Prefeitura atribui as ocorrências, registradas em vias de fluxo intenso como a Rua Santana e a Av. Albino Santos, à “falta de respeito e atenção dos motoristas, além do excesso de velocidade”. Em um dos acidentes, registrado por câmera de monitoramento na tarde desta segunda-feira (3), um motociclista foi literalmente lançado ao solo em direção a um carro estacionado, ao não perceber um quebra-molas instalado após o Campus Vermelho, na Rua Santana, no bairro das Graças.

Segundo o SAMU, a vítima, de 51 anos, foi atendida consciente pela Unidade de Suporte Avançado (USA), com lesão importante no rosto. O homem recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna. À Polícia Militar, o motociclista disse que não percebeu que havia sido colocado um quebra-molas na via, quando perdeu o controle quando passou pela lombada e atingiu um Ford EcoSport que estava estacionado.

Embora a PM afirme que o condutor da moto teve lesões leves, a filha da vítima alega que ele está em estado grave na Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves, aguardando transferência.

“Os veículos e a habilitação do condutor estava em situação regular. Veículos liberados e registro encaminhado para a Polícia Civil”, afirma a 9ª Cia de PM.

POSTES DERRUBADOS Na região dos bairros Garcias e Alaíta/JK, moradores ficara sem energia na madrugada desta terça-feira (4) após um carro colidir contra um poste na Av. Albino Santos, derrubando ainda outros dois postes. O Corpo de Bombeiros informou, após a publicação, ter atendido duas vítimas: um homem fora do veículo, deitado na via e consciente, com corte contuso no crânio e escoriações no braço direito; e outro homem que estava de pé, também com corte contuso na cabeça, escoriações no joelho direito e na mão direita. Os cabos de energia ainda estavam energizados.

“Ambas as vítimas foram conduzidas sob monitoramento ao hospital”, informa o pelotão de Itaúna.

De acordo com a 9ª Cia de PM, as vítimas eram o motorista de um carro de uma empresa de segurança privada, de 46 anos, e o passageiro, de 32.

“O condutor do veículo relatou que trafegava do bairro Garcias sentido Santanense e ao passar por um quebra-molas recém construído, o qual não tinha conhecimento, perdeu o controle do veículo e chocou contra o poste de energia, que com a queda puxou outros dois postes”, acrescenta a Polícia Militar.

Outros dois acidentes também foram registrados pela vizinhança nesta segunda, no local: um por volta de 17h, outro cerca de quatro horas depois, às 21h.

LEIA A NOTA EMITIDA PELA PREFEITURA DE ITAÚNA:

“A Gerência Superior de Trânsito e Transportes, pede atenção aos motoristas e informa que todos os locais onde foram e estão sendo implantados faixas elevadas e ondulações foram sinalizados adequadamente com sinalização provisória. Em todos os locais com ocorrência de acidentes estão caracterizados falta de respeito e atenção dos motoristas, além do excesso de velocidade”.

3 thoughts on “Prefeitura atribui “velocidade e falta de atenção” à acidentes com quebra-molas em Itaúna

  1. A Gerente de transito e seus funcionariios nao entende nada de transito olha na rua arnaldo lima colocaram o quebra mola do lado menos movimentado nunca vi isto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Grita “perdeu” e acaba preso duas vezes pela PM no mesmo dia
Next post Supermercado assume que vendeu sabão em pó falso no interior de Minas