Uma operação da Polícia Civil na MG-050, em Mateus Leme, resultou na prisão em flagrante de um homem de 37 anos, suspeito de transportar drogas do Paraná para Minas Gerais. O indivíduo foi abordado em frente a um restaurante, com a chave do veículo apontado no transporte da droga. Durante revista no interior do carro, foram encontradas 52 barras de substância análoga à maconha. O homem confessou o crime, mas se recusou a informar a quem pertenceria a carga ilícita.
A ação foi desencadeada nesta terça-feira (4), a partir de uma denúncia anônima informando que um veículo estaria transportando entorpecentes do estado do Paraná com destino a Belo Horizonte. O setor de inteligência da Polícia Civil identificou a localização do veículo que se encontrava nas proximidades da MG-050, em Mateus Leme. Durante o rastreamento, realizado pela equipe da 4ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, pertencente ao Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), o veículo foi avistado estacionado em frente a um restaurante. Os policiais confirmaram que se tratava do automóvel mencionado na denúncia e procederam à abordagem.
O suspeito foi encontrado em frente ao automóvel, com as chaves do veículo em seu bolso. Durante revista no interior do carro, foram encontrados ainda dois aparelhos celulares e diversos documentos.
“As investigações continuam para identificar possíveis conexões com outros crimes e desarticular completamente a organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região”, afirma a PCMG.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional.