Um mês depois de um carro capotar com um 1.200 tabletes de maconha, o quilômetro 78 da MG-050, em Itaúna, voltou a protagonizar mais um grave acidente na noite deste sábado (15), quando a condutora de um carro invadiu a contramão de direção e bateu frontalmente contra um ônibus de fretamento, que seguia sem passageiros. O trecho da rodovia conhecido como “Curva do Modal” acumula um horripilante histórico de acidentes, levantando questionamentos sobre a necessidade de intervenções.
Na colisão deste sábado, a condutora do automóvel, um Volkswagen Gol, foi levada por uma unidade do Corpo de Bombeiros ao Pronto Atendimento 24h de Itaúna, apresentando escoriações provocadas por estilhaços de vidro, queixando dor no peito e na cabeça. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a vítima, de 44 anos, foi liberada para casa após avaliação clínica. O motorista do ônibus não se feriu, conforme apurado pelo @viuitauna com a empresa Stilo.
O acidente foi registrado por volta de 18h30. As imagens impressionam pela destruição provocada no Gol. O ônibus teve danos na parte frontal e lateral esquerda. Segundo relato do condutor do veículo, 31 anos, dirigia pela pista dupla faixa da direita, quando repentinamente o Gol invadiu a contramão, totalmente desgovernado vindo a colidir no ônibus.
“Compareceu ao local o perito criminal que realizou os trabalhos de praxe, posteriormente liberando local e veículos. O Gol foi removido ao pátio credenciado de Itaúna por falta de custodiante e o ônibus foi removido pela seguradora”, afirma a 1ª Cia de PMRv.
CONCESSÃO O @viuitauna questionou a concessionária Via Nascentes sobre quais obras podem ser executadas para reduzir o número de acidentes no trecho e aguarda resposta.
Após a publicação, a assessoria do SAMU informou que o atendimento foi prestado pelos bombeiros.