Uma grande quantidade de cocaína foi localizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o condutor de um carro, preso, durante abordagem na madrugada desta quarta-feira (19), na BR-381, rodovia Fernão Dias, próximo ao pedágio de Carmópolis de Minas. Durante fiscalização no interior do veículo, os policiais encontraram 17 kg de tabletes de pasta base de cocaína, escondidos no painel, próximo ao air bag do passageiro. A droga vinha da região da Barra Funda, em São Paulo, e tinha como destino a Grande BH.
A apreensão ocorreu na altura do quilômetro 598 da Fernão Dias, em abordagem a um Nissan March de cor prata que era conduzido por um homem de 35 anos.
Durante fiscalização, os policiais observaram que o painel do veículo tinha sinais de que havia sido manipulado. Notaram também que exalava um forte odor característico de entorpecente do seu interior.
Ao aprofundar a fiscalização, a PRF localizou um dispositivo eletrônico na parte inferior do volante e, ao acionar o botão do dispositivo, conseguiu abrir um compartimento oculto instalado no interior do painel, onde foi localizada grande quantidade de tabletes de pasta base de cocaína, perfazendo um total aproximado de 17 kg do entorpecente.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor por tráfico ilícito de entorpecentes. O homem foi encaminhado juntamente com a droga e o veículo para a Polícia Civil em Carmópolis de Minas.