Coronavírus: Procon notifica drogarias sobre aumento abusivo de álcool, máscaras e itens de prevenção

@viuitauna

O Procon notificou as farmácias e drogarias de Itaúna a evitar o aumento abusivo do preço de álcool em gel, máscaras cirúrgicas e medicamentos relacionados ao combate e prevenção do coronavírus – COVID-19. Apesar da orientação, os itens estão em falta nas gôndolas desde a semana passada. Até o momento, de acordo com o órgão, os estabelecimentos se mostraram solidários e justificaram que reajustes aplicados foram repasses de distribuidoras e fabricantes.

O artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que é considerado prática abusiva o aumento injustificado de preços dos produtos e serviços. Além disso, provocar a alta ou baixa de preços de mercadorias por meio de destruição ou retenção de produtos, ou qualquer outro artifício, é considerado crime contra a economia popular.

“Caso os consumidores percebam situações de aumento injustificados, podem procurar o Procon com a nota fiscal em mãos e registrar a reclamação. O órgão fiscalizará o estabelecimento, a partir da conferência das notas fiscais de compra dos produtos e, caso seja verificado aumento abusivo, multará e aplicará as sanções cabíveis”, afirma o coordenador do Procon de Itaúna, Erik Machado.

CORONAVÍRUS EM MINAS GERAIS

511 casos notificados de infecção humana pelo COVID-19
6 confirmados em Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora e Patrocínio
420 em investigação como suspeitos
85 descartados

Região Centro-Oeste:
1 caso confirmado, de uma mulher de 47 anos, de Divinópolis

19 suspeitos, em:
-Arcos (2)
-Córrego Fundo
-Divinópolis (8)
-Dores do Indaiá
-Formiga (2)
-Nova Serrana
-Pará de Minas
-Piumhi
-Santo Antônio do Monte

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG)

SAIBA MAIS
Girus cancela show no próximo sábado (21)

Em Pará de Minas, a casa da eventos Girus Disco Show suspendeu o show da dupla sertaneja Israel e Rodolfo, que estava agendado para o próximo sábado (21). A informação foi divulgadas nas redes sociais. Os músicos voltam a se apresentar em 22 de agosto. “Estamos atentos às informações a respeito da pandemia e às medidas de precauções recomendadas pelos órgãos governamentais e de saúde”, informa a Girus.

Aguarde mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Coronavírus: Câmara de Itaúna restringe acesso ao público; atendimento será por telefone
Next post Com duas suspeitas de coronavírus, Itaguara aconselha máximo de pessoas e obriga álcool gel em bancos